PARA TER UM CORPO IDEAL É PRECISO = TER UM CORPO E AMAR ELE!

Nos tempos de hoje com o excesso do uso da internet e a “vida perfeita” das blogeiras e digital influencers nós acabamos nos cobrando demais querendo ser perfeitas demais.

Comer de tudo e ter o corpo da Gisele Bündchen, estar em todos os eventos, festas e ainda sobrar dinheiro para ir no restaurante bacana no final de semana, ter todas as roupas da moda e ainda conseguir usa-las… Tudo isso ao longo do tempo vai tornando as pessoas vazias, com sentimentos vazios.

A pressão não parece diminuir, pelo contrário: supostamente a gente precisa ter, ainda por cima, uma autoestima à prova de bala.

Se você se dispor a neutralizar as emoções em relação ao corpo, você pode liberar toda a energia e atenção que tipicamente devota à aparência, e no lugar disso, focar nossa energia para cuidar do que importa de verdade.

A gente vive a vida através desse corpo, junto com ele! Se a gente não consegue amar o próprio corpo, a gente precisa ser capaz de aceita-lo, se não viveremos sempre em função disso e assim não seremos felizes.

Pensa só nessa ideia de que é possível estar em paz com o nosso corpo, que coisa libertadora! Poder usar o que sempre quis usar, sem se sentir mal ou julgada pelo “padrão” que a sociedade impõe.
Você já parou para pensar como algumas pessoas cuidam do seu corpo? Ao invés de nutrir para alimenta-lo e exercitar para celebrar o que ele é capaz de fazer, as pessoas pegam pesado na academia, fazem dietas malucas para manipular e
moldar da forma mais errada possível!
Que tal deixarmos de olhar o que nosso corpo não tem e cuidar com carinho do que a gente já tem. (E a gente tem tão mais do que imagina)
Seu corpo é sua casa, se você amar ele, aceitar ele e cuidar dele você vai ver como tudo vai fluir mais leve e feliz