TRUQUES DE ESTILO – FINALIZADORES DE LOOK

Não sei se já perceberam mas a roupa no cabide é uma coisa e fora dele é outra completamente diferente, quando vestimos ganha a nossa forma e a nossa identidade.

Se na hora de finalizarmos o look, colocarmos um toque nosso ela fica ainda mais a NOSSA CARA, por isso faz toda a diferença personalizar as roupas com pequenos truques de estilo e acabamentos que dão uma cara única a essas peças que não foram feitas só pra gente.

A seguir separei alguns truques de estilo que você pode implementar em seu dia a dia, você pode pegar a idéia completa ou mudar o que está aqui para algo mais divertido, ou clássico! Enfim do jeito que mais for SEU!

BARRA DA CALÇA DOBRADINHA

Deixar à mostra as partes mais fininhas da silhueta faz tudo parecer mais fino e até dá sensação de perna mais longilínea quando impede que a barra engruvinhe na frente, sobre o sapato. Encurtar a barra com 2 ou 3 dobrinhas também abre possibilidade da gente usar a mesma calça em comprimentos diferentes, para ocasiões diferentes, com alturas diferentes de salto de sapato 🙂

ELÁSTICO SEGURANDO MANGAS LONGAS

Tem o mesmo efeito do tornozelo que aparece nas barras dobradas: mostrar as partes mais finas (de qualquer silhueta!) rende sensação de tudo mais fino — e pulso é sempre fininho, né? Essas mangas puxadinhas pra cima também rendem uma cara mais jovial, menos rígida e mais moderninha pro look. Nossa solução para não precisar ficar puxando o tempo todo pra voltar com as mangas pro alto (com o movimento natural da gente vivendo a vida) é essa: elásticos de dinheiro entre as dobrinhas, perto dos punhos da blusa/camisa.

ACINTURANDO CASACOS COM A FAIXA AMARRADA ATRÁS

Usar terceira-peça aberta alonga e afina geral a silhueta, por conta do vão vertical que as abas da peça formam ao longo do torso de quem usa. Os casacos, capinhas ou coletes que vêm com faixas podem ser usados com essa amarração feita na parte de trás, para abrir um tantinho mais as abas na frente e aproximar a modelagem do corpo, acinturando ainda mais o look (sem precisar grudar na pele!).

CAMISA COM NOZINHO NA FRENTE

Outro jeito de criar ilusão de cintura, além de deixar o look mais informal e ter a vantagem de deixar a parte de cima soltinha como num blusê (alô pancinhas bem lindas livres leves soltas lá dentro, sem marcar!).

PULSEIRAS SOBRE MANGAS LONGAS

Mesma idéia do elástico que segura mangas lá no alto, mas né, com charme e com cara mais sofisticada. Extras: se os braceletes/pulseiras sobre as mangas são feitos em metal, o look ganha aura de força e de poder; se os braceletes são diferentes entre si <3 o look ganha cara mais criativa. CINTO POR CIMA DA TERCEIRA-PEÇA

Mais jeito de acinturar peças mais larguinhas, e ó: cintura definida comunica feminilidade e afina visualmente a silhueta. Vale posicionar o cinto bem na cintura mesmo, por cima de terceira-peça sobre vestido ou de terceira-peça sobre blusa que caia soltinha por cima da parte de baixo do look (pra não ter duas cinturas, uma no cós e outra assim com o cinto por cima). Um ótimo jeito de otimizar aqueles cintos todos tão parados nas gavetas, tão menos usados do que poderiam ser, nénão?

LENÇOS NO PESCOÇO

Podem funcionar como pontos de cor e de estampa perto do rosto, e chamam atenção pro ponto principal de todo look, né 😉

No frio os lenços mais grossos e as pashminas tem função de aquecer, no calor os de seda mais finos sofisticam todo look. E em qualquer temperatura, ó, vale deixar uma folguinha no pescoço, pra alongar o rosto e não ficar com aparência de “sufocada” ou afogada em voltas e voltas de pano.

Confira mais algumas dicas: